Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

CONTATO:

Rua Dr. Montaury 1441 sala 402. Caxias do Sul/RS
Tel: (54) 30664554
Whats: (54) 981557525
Email: clarisse@corporesanocaxias.com.br
Site: www.corporesanocaxias.com.br
Face: www.facebook.com/clarisse.zanette
Instagran: @clarissezanette

16 de dezembro de 2009

Nutrição e Estética. Quais alimentos podem ajudar no tratamento?




Chegando o verão, aumenta o desespero para entrar em forma. E foi por este motivo que resolvi postar sobre estética e nutrição.
Existem vários tratamentos estéticos para redução da celulite, diminuição das medidas,... mas o que eu quero falar aqui é que sem um a dieta adequada estes tratamentos não funcionam. O ideal é começar perdendo peso, para diminuir a gordura localizada (encontrada na região do bumbum, coxas e culote), sempre mantendo uma boa hidratação (líquidos – dê preferência água). Alimentos que contenham beta glucana (farelo de aveia), lignanas (farelo de linhaça), fitosteróis (soja e semente de girassol) e catequinas (chá verde) também ajudam a melhorar a circulação. Além disso é importante adotar uma dieta com antioxidante por isto fique longe de gorduras trans, açúcar simples, sal (promovem a retenção de líquidos e piora a celulite) e aumente o consumo de alimentos ricos em potássio (são diuréticos à melhora da celulite) licopeno (presente no tomate, goiaba, melancia), antocianinas (amora, uva roxa, ameixa, cebola roxa, pimentão, berinjela), carotenóides (cenoura, abóbora), isoflavonas (soja), ômega 3 (peixes) e gorduras monoinsaturadas (azeite e abacate). E para flacidez aumentar o consumo de proteína animal (carnes magras, leite desnatado e ovos).
E para fazer uma detoxificação intestinal, pode utilizar chás como carqueja e chá verde.
Em caso de cirurgias de estéticas, prepare seu corpo antes, procure um profissional e faça uma boa dieta com todos os nutrientes que ajudam na cicatrização. Os nutrientes mais importantes para a boa cicatrização são proteínas, vitamina A, complexo B, vitamina C, arginina, glutamina, ferro, zinco e selênio.
Para saber as quantidades ideais de cada alimento para auxiliar no seu tratamento procure um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário