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23 de novembro de 2010

DIETA QUEBRA PEDRA


O Cálculo renal (conhecida como pedra nos rins) é uma doença que já atinge aproximadamente 12% dos homens e 5% das mulheres.
Os cálculos são formados por cristalização de compostos – principalmente cálcio, oxalato e ácido úrico, que quando migram para as vias urinárias, causam dor intensa..
Estudos mostram que a formação de cálculos está diretamente relacionada com a alimentação. Dietas ricas em proteínas, sal, carboidratos e beber pouca água são os principais causadores dos cálculos.
As proteínas principalmente da carne vermelha devem ser reduzidas, pois aumenta a produção de ácido úrico, um dos principais componentes das pedras.
Os sucos cítricos são ótimos aliados contra o cálculo renal. O ácido cítrico dos sucos dão origem a um sal chamado citrato, que impede a formação de cristais.

CHÁ DE QUEBRA-PEDRA FUNCIONA?
Sim, eles evitam a formação de cálculos maiores, mas não quebram as pedras. Para fazer a infusão, ferva 2 c, sopa da erva quebra-pedra em 1 litro de água. Deixe esfriar por 10 minutos. Beber 2 a 3 xícaras ao dia.

ALIMENTAÇÃO DURANTE A CRISE:
Deve-se retirar totalmente a carne vermelha, sal, açúcar e principalmente aumentar a ingestão de água para limpas as vias urinárias.

IMPORTANTE:
De acordo com o pesquisador Brian R. Matlaga, a obesidade de qualquer grau aumenta o risco de litíase renal (pedras nos rins). O estudo publicado este ano no Journal of Urology, mostrou que não importa se o IMC é 30 kg/m2, 40 ou 50 kg/m2, o risco é o mesmo. As causas da litíase em indivíduos obesos ainda não estão completamente esclarecidas, mas provavelmente envolvem fatores metabólicos e endócrinos, associados a hábitos como um maior consumo de sal.

11 de novembro de 2010

SUPER FARINHA


NOVIDADE = SUPER FARINHA
Depois do sucesso da Ração Humana (composto de várias fibras que auxiliam no intestino e emagrecimento), surgiu um novo composto a SUPER FARINHA.
A Super Farinha é composta de fibra de trigo, soja, linhaça, dextrose, canela, gengibre, Inulina, ameixa, maracujá e farinha de feijão branco.

Benefícios:

• Fibra de trigo: Rico em fibras e auxilia no intestino.

• Soja: Auxilia na prevenção da obesidade e doenças cardiovasculares, é rica em minerais e vitaminas do complexo B (que tiram o cansaço, melhora sintomas da menopausa).

• Farinha de linhaça: Auxilia no emagrecimento, previne doenças cardiovasculares, rico em Ômega 3 e reduz o efeito sanfona.

• Dextrose: Esse ingrediente ajuda na queima de gordura e dá sabor.

• Canela: Aceleram o metabolismo, auxiliando na queima de gordura.

• Gengibre: Circulatório, acelera o metabolismo auxiliando na queima de gordura, reduz o colesterol e tem efeito antiinflamatório.

• Inulina: é considerado um alimento prebiótico, auxilia no funcionamento do intestino, emagrecimento e desintoxica o organismo.

• Farinha de ameixa: Rica em fibras e vitaminas A, C e B2.

• Farinha de maracujá: Ajuda na redução da glicemia e colesterol, regula a flora intestinal e age como inibidor de apetite.

• Farinha de feijão branco: Inibe o processo de digestão dos carboidratos e retarda a absorção dos açúcares no sangue. Reduz o apetite, auxiliando no emagrecimento.

• Colágeno: Produz fibras que dão sustentação à pele, combatendo a flacidez da pele.

Como utilizar: 2 c. sopa de sopa em suco ou leite 20 minutos antes do almoço e jantar

1 de novembro de 2010

Como Dominar a Sua Ansiedade...

A famosa ansiedade descontada na comida é mais frequente das queixas em consultórios de nutrição. Nos momentos de aflição, angústia, agonia... a comida oferece um sensação de alívio e bem estar, mas logo após pode aparecer a culpa e a tristeza por ter aumentado de peso.
O primeiro passo é identificar a causa ou causadores da ansiedade e aprender a lidar com eles, pois a comida não deve ser a válvula de escape para estas situações.
Trago aqui algumas dicas:

• Não tenha pressa para emagrecer e não faça dietas loucas e impossíveis, pois só vai trazer mais FOME = ANGÚSTIA + ANSIEDADE;
• Estabeleça metas viáveis, que você consiga fazer;
• Não coma vendo televisão, pois perdemos a noção do que estamos ingerindo;
• Pratique exercícios, eles liberaram endorfina, aumentando a sensação de bem-estar e alegria;
• Existem alguns chás naturais como valeriana, passiflora, melissa, maracujá que auxiliam na ansiedade, depressão (são ansiolíticos natuirais). Podem ser tomados em cápsulas ou em chás;
• Se você está na TPM e precisa comer um doce, prefira um doce 70% cacau;
• Outra dica é você do óleo de prímula (em cápsulas) alguns dias antes da TPM (ÓTIMO PRA ANSIEDADE E SINTOMAS DA TPM);
• Se tiver com vontade de comer balas, leve dentro da bolsa frutas secas (uva passa, ameixa seca, banana seca, damasco) ou oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas) = Máximo 2 porções ao dia;
• Para você beliscar pode torrar soja em grãos e comer como se fosse amendoim.

Caso a sua ansiedade já esteja atrapalhando a sua vida profissional e familiar, procure um psicólogo, ele saberá lhe ajudar!
Até mais!