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23 de abril de 2012

Chá Verde - Envelheça com Saúde!


Cultuado como um ícone na prevenção de doenças, o chá verde ganha um novo estudo científico, desta vez realizada por uma equipe da Universidade Tohoku, no Japão, que avaliou o consumo da bebida em quase 14 mil pessoas acima de 65 anos. Foi observada uma associação direta entre a sua ingestão rotineira e a menor ocorrência de problemas por trás de deficiências motoras e cognitivas. Rico em antioxidantes, o chá verde protege os vasos sanguíneos e reduz o risco de derrames.

O que saber antes de tomar

1. Consuma cerca de 3 xícaras de chá verde ao dia - gelado ou quente.

2. Prefira tomar a bebida entre as refeições, e não junto com elas, para evitar a competição entre nutrientes.

3. Quem não gosta do seu sabor pode incorporá-lo à receita de sucos de frutas ou gelatinas no lugar da água.

4. Consulte o médico antes de ingeri-lo caso você tenha hipertensão ou anemia - suas substâncias podem alterar a pressão ou diminuir a absorção de ferro.

Dica: Evite usar chá verde (bebida ou em cápsula) quem tem problemas de hipertensão arterial e tireóide.

13 de abril de 2012

POR QUE AS DIETAS NÃO DÃO CERTO?

Porque as dietas não funcionam?
Muitas vezes passamos um bom tempo, fazendo dietas da moda que são perigosas ao nosso organismo e muitas vezes entediantes (como dietas da sopa, dieta da lua, dieta do abacaxi, dieta das proteínas,...). Estas dietas podem ajudar a perder peso rapidamente em algumas semanas, mas são altamente restritivas e acabam restringindo nutrientes essenciais ao nosso organismo. Por exemplo, a dieta de consumo altíssimo de proteínas animais/baixo consumo de carboidratos está nutritivamente errada. Todo ser humano precisa de carboidratos complexos para funcionar, raciocinar, ter energia, para praticar o sexo e ter um comportamento positivo. Entre os carboidratos complexos, indico os cereais como o arroz integral, quinoa, centeio, cevada e trigo-sarraceno.



A melhor dieta é a DIETA DA ABUNDÂNCIA, que não consiste em cortar alimentos e sim, reduzir quantidades.

Bons alimentos: castanha do pará, produtos integrais, frutas e verduras, nozes,... lista interminável. Estes alimentos vão:
• Aumentar seu poder de raciocínio
• Melhorar seu humor
• Reduzir o estresse
• Aumentar sua vitalidade
•Dar-lhe um coração mais saudável

“A dieta não é passar fome, mas, pelo contrário, um novo estilo de vida com abundância de alimentos saudáveis”.
Dica: Faça modificações simples que começarão a surtir efeito quase imediato que vai durar para sempre.