Recebi por e-mail uma sugestão de matéria. Quais as diferenças entre os tipos de arroz:
INTEGRAL: Este tipo mantém a camada externa do grão, o farelo. Conserva suas propriedades nutritivas na casaca, como as vitaminas do complexo B. É uma ótima fonte de fibras, que evitam os picos de açúcar no sangue.
POLIDO ou BRANCO: é o nosso arroz do dia-a-dia. Ele é pobre em fibras e ainda perde quantidades de ferro, fósforo, potássio, manganês e magnésio. Este arroz é somente fonte de carboidrato e proteína.
PARBOILIZADO: Este arroz para por um processo de tratamento, ele é colocado com casca, em água fervente dentro de tanques. Há controvérsias se durante este tratamento as vitaminas e minerais acabam no líquido antes do refino ou se à água fervente leva os nutrientes para dentro do grão.
CATETO: o arroz cateto ele caracteriza-se, pois matem o grão intacto, preservando a sua película e o gérmen, onde se encontram a maior parte dos nutrientes. Os grãos são curtos, curvados e translúcidos, com maior quantidade de amido, que o tornam mais macios e cremosos.
ARBÓREO: Utilizado em preparações para risoto, contém bastante amido, que fornece a consistência cremosa ao arroz.
VERMELHO: é u arroz pouco utilizado na culinária, mas o grão é altamente nutritivo e benéfico à saúde. Na sua composição encontra-se a monocolina (estatina natural), substância que pode auxiliar na redução do nível de colesterol, LDL-Colesterol e VLDL-colesterol no sangue, que podem causar infartos e derrames cerebrais.
Qué boa matéria Clarisse!
ResponderExcluirMuchas veces las personas no conocen exactamente las diferencias entre los distintos tipos de productos, los beneficios de cada uno, etc.
Es muy bueno ofrecerles más herramientas para que, a la hora de comprar, sepan elegir con inteligencia.
Saludos!
Congratulaciones por su blog, muy informativo y creativo.
ResponderExcluirGracias por el comentario en mi blog.
Nosotras nutricionistas tenemos que nos ayudar para mejorar la calidade de vida de las personas.
saludos
Clarisse Zanette