Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

7 de agosto de 2010

Pesquisa aponta chimarrão como arma para combater o colesterol!

Bebida típica do gaúcho é mais eficaz contra a gordura do que o chá verde

Saiu esta matéria no site do clicrbs hoje.
A matéria fala de um estudo que foi realizado no Instituto de Cardiologia /RS, onde mostram que o chimarrão  reduz os níveis de LDL (colesterol ruim).
Durante a primeira fase da pesquisa indicou que a bebida é mais eficaz na redução do colesterol do que o chá verde. O estudo constatou que quem tomou um litro de mate diariamente por oito semanas teve o colesterol LDL reduzido em 4,2%, em média, enquanto que quem bebeu chá verde ou chá de maçã não apresentou redução no índice. Quem consumiu chimarrão também perdeu, em média, meio quilo no período.

Os resultados estão sendo apresentados pela nutricionista Bruna Pontin, neste final de semana num congresso de Cardiologia, que está acontecendo em Gramado.
Segundo a cardiologista Vera Portal, professora do programa, a pesquisa revela que, com a redução do colesterol, também se reduzem os riscos de doenças cardiovasculares. Mas ela pondera que o chimarrão não deve ser visto como um remédio.
– Uma pessoa que toma chimarrão por hábito pode estar incrementando um valor a mais de redução de risco de doenças, assim como faz quando tem uma alimentação adequada ou pratica exercícios – esclarece.


Para ver matéria completa, acesse clicrbs!

Um comentário:

  1. Eu já tinha lido algo a respseito! Muito legal, não é?

    Estou passando também para dizer que meu blog mudou de endereço: www.julianatoledodefaria.com.br. Dê uma passadinha lá e salve em seus favoritos. Bjo!

    ResponderExcluir