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19 de janeiro de 2011

Dieta Antirrugas



Com o passar dos anos é inevitável que algumas rugas aparecem gradativamente, sem danos estéticos. O que agride mesmo a pele é sol em excesso, fumo e poluição. Esses, sim, é que são responsáveis por rugas, manchas e tumores. Os raios UVA são os piores porque alcançam a camada interna do tecido, a derme. Lá, eles degradam as fibras de colágeno, destruindo a elasticidade. Para reverter ou retardar o processo, o recomendado é manter uma alimentação equilibrada, rica em fontes de antioxidantes.
No cardápio do dia a dia, muita vitamina C, licopeno, selênio e colágeno, são as grandes chaves para prevenção do envelhecimento.
Com estes nutrientes é possível aproveitar os dias de sol, sem aparecer as terríveis manchas e rugas....
Segue algumas dicas:

• Colágeno: importantíssmo para a elasticidade da pele, quando há falta de colágeno, aparecem às temidas rugas. Podemos encontrar o colágeno em diversos alimentos (carne, morango e romã) e a sua forma hidrolisada;
• Licopeno: Substância encontrada em tomates, são potentes antioxidantes, que eliminam os radicais livres. Estudos mostraram que reduz a ação dos raios UVA, principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento
• Castanha do pará: rico em selênio. Estudos mostram que o selênio auxilia na prevenção de câncer de pele e é um poderoso antioxidantes, previnindo o envelhecimento celular.
• Chá Preto, Branco e Verde, são ricos em catequinas, substância com poder antioxidante, comparados com a vitamina C e E.

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