Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

27 de dezembro de 2011

ÓLEO DE COCO- O MAIS NOVO AMIGO DA DIETA

Você já ouviu falar em óleo de coco? Febre nos Estados Unidos e agora muito procurado no Brasil, o óleo de coco tem a função de diminuir o peso e a gordura. Além disso, contribui para a redução do colesterol e é antioxidante – previne o envelhecimento.
Com o poder de dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta, o óleo de coco pode ser consumido de várias maneiras: para tempero em saladas, misturados na comida, sucos e vitaminas, em cápsulas ou puro.
Por ser um produto que oferece uma redução principalmente na região abdominal, o líquido extraído do fruto do coqueiro não trabalha sozinho. É necessário que o indivíduo continue praticando atividades físicas regularmente, mude alguns hábitos e mantenha sua dieta com saúde. Caso deseje experimentar, saiba mais com as dicas da Nutricionista e Mestre em Ciências Médicas da UFRGS, Clarisse Zanette.
Dicas da Especialista:

Valia: Quais são todas as vantagens do Óleo de Coco?
Clarisse Zanette: A principal vantagem do óleo de coco é que ele possui um tipo de gordura chamado triglicerídeos de cadeia média (TCM), que contribui para o emagrecimento e para a redução da gordura abdominal porque não precisa de enzimas para ser absorvido como os outros tipos. No fígado, se transforma em energia rapidamente e não se deposita no organismo. Por isso, podemos chamá-lo de termogênico ou queimador de gorduras. O óleo de coco promove saciedade e consequentemente acaba emagrecendo. Outra vantagem é que ele possui um ácido chamado láurico, que combate às inflamações e reduz o colesterol total. O óleo de coco tem ainda ômega 6 e ômega 9, que ajudam na redução do colesterol, e vitamina E. Essa última é um antioxidante poderoso, que ajuda a prevenir o envelhecimento ao combater radicais livres. Ele tem também ação anti-inflamatória.

Valia: Qualquer pessoa pode começar a usar?

Clarisse Zanette: Sim, desde que não seja alérgico ao coco. Não há contraindicações. O uso exagerado pode causar enjôo.

Valia: Qual frequência que devemos utilizá-lo?
Clarisse Zanette: Podemos utilizar todos os dias, como temperos de saladas, preparações quentes ou se preferir em cápsula.




Um comentário: