Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

11 de maio de 2012

Benefícios do Psyllium

O Psyllium pode ser um excelente produto natural para quem deseja emagrecer,  as fibras incham facilmente criando uma sensação de saciedade no estômago, o que diminui consideravelmente  o apetite.
A qualidade fibrosa da casca do Psyllium permite fazer um laxante natural muito eficiente.

Mais benefícios do Psyllium:
  • Diminui a velocidade da digestão, permanecendo mais tempo no estômago, e proporcionando a sensação de saciedade mais duradoura, o que leva à ingestão de menor quantidade de alimento, o que implica menor consumo de calorias, logo favorecendo o emagrecimento.
  • Ao absorver gordura dos alimentos, o Psyllium mostra-se favorável ao controle do colesterol.
  • Por tratar-se de fibra alimentar, o Psyllium também promove uma espécie de “limpeza” do aparelho intestinal, favorecendo a desintoxicação do organismo.
Modo de uso: 1 colher de chá em iogurtes, batidas, frutas, 2 vezes ao dia OU 2 cápsulas por dia.
O Psyllium não pode ser consumido em excesso.
O preço varia de R$ 5,70 em pó e R$ 18,00 reais em cápsula.

DICA: O PSYLLIUM É ÓTIMO PARA QUEM APRESENTA PROBLEMAS INTESTINAIS.

3 comentários:

  1. De fato, eu tenho problemas Intestinais e o psyllium é o que está dando melhor resultado!

    ResponderExcluir
  2. eu sou estudante de nutrição e a rsponsavel pela alimentação aqui em casa, eu coloco o psilium em pó polvilhando nas preparações, ja que ele se mistura e nao fica aparente, todo mundo come, faz bem a saude e neste caso o que os olhos nao veem o coração sente, mas pessoas como meu pai nao precisam saber que estao ingerindo ^^ o que vale e o beneficio

    ResponderExcluir
  3. Tomo Cenaless,mas gostaria de saber onde posso encontrar o psillium em sua forma original,o cenaless vem com ácido ascórbico e sai bem caro.

    ResponderExcluir