Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

6 de agosto de 2009

Chocolate é bom para a Saúde?


O chocolate foi visto como vilão durante muito tempo, devido a sua gordura trans. Agora vários estudos científicos apontam que o cacau contém muitos antioxidantes que têm um ótimo efeito na saúde do coração. Isso porque eles têm flavonóides que podem evitar a oxidação do mau colesterol LDL nas artérias e aumentar o nível do bom colesterol HDL.


Mas para que tenha este efeito o chocolate deve ser AMARGO. Quanto mais escuro ele for, maior o teor de cacau, menos teor de açúcar e substâncias adicionadas e maior o teor de flavonóides que promovem a saúde.
Os antioxidantes presentes no cacau também ajudam a melhorar a função do sistema imunológico e reduz a inflamação dos vasos sanguíneos.
O chocolate também é conhecido como o alimento do amor e também aumenta a produção dos neurotransmissores do prazer: dopamina, serotonina e endorfina.
O cacau em pó puro, sem adição de açúcar, é a melhor opção para aproveitar todos os benefícios do chocolate. Pode ser consumido com frutas e iogurte natural.
Mas não esqueça, apesar de ser muito bom para a saúde, todo alimento deve ser consumido com moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário