Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

23 de setembro de 2009

Açúcar é a droga da vez?

Neste mês de setembro foi publicado uma matéria bem interessante sobre o açúcar na revista Veja, onde eles relatam que o açícar é o vilão da GLOBESIDADE...
O açúcar é o grande promotor da obesidade e seus níveis aumentados no sangue pode desenvolver diabetes e outras doenças. Existem suspeitas que o açúcar pode desencadear alguns tipos de câncer (pâncreas e de intestino).
Nos EUA, especialistas em saúde e nutrição começam a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social - e o alvo número um é o refrigerante.
Nos EUA já há um movimento contra o consumo de refrigerante e eles exigem que as indústrias reduzem as calorias para no máximo 50Kcal por latinha.
Recentemente a American Heart Association, a entidade dos cardiologistas, divulgou limites específicos para o consumo de calorias do açúcar. Mulheres não devem consumir mais de 100 calorias/dia e homens 150 calorias/dia, que equivale a no máximo 6 a 10 c. chá de açúcar por dia.

1 lata de refrigerante = 10 c. chá de açúcar = 150 calorias
Se você consumir 1 lata por dia vai aumentar 7 Kg no ano


Veja a abaixo o crescimento do consumo de refrigerante e da obesidade no Brasil...






Para visualizar os gráficos e prevalências basta clicar em cima da figura!
Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário