Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

11 de janeiro de 2010

Alimentos podem ajudar na proteção solar!



Até mesmo para se ter um bonito bronzeado devemos ter uma alimentação adequada.
Alimentos amarelados (como cenoura, manga, mamão, beterraba,... e alimentos que apresentam quantidades menores são os vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.,...) são ótimas fontes de betacaroteno.
O betacaroteno é um antioxidante que é transformando em vitamina A em nosso organismo, promove a recuperação da nossa pele e auxilia na formação de melanina, pigmento presente na pele e responsável por protegê-la dos raios solares e aumenta o bronzeamento.


Aumente seu consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como pelo menos 2 porção ao dia.
Mas não esqueça que para se obter um bronzeado saudável também é importante que você esteja bem nutrido, seu intestino esteja funcionando de forma adequada e mantenha-se bem hidratado. Coma fibras dos cereais integrais e das frutas e verduras. Use azeite de oliva extravirgem ou sementes como nozes e castanhas. A grande oferta desses alimentos no verão permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia no bronzeado e na saúde. É importante ainda manter a pele hidratada (beber bastante água) Além disso, é preciso sempre lembrar que não bastam esses cuidados, é fundamental o uso do filtro solar.


E uso e abuse do suco bronzeador!


Suco bronzeador


Ingredientes


• ½ mamão papaia
• suco de 4 laranjas
• ¼ de manga
• 1 cenoura média


Modo de preparo
Centrifugue as frutas e acrescentar gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário