Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

1 de março de 2010

MULTICEREAIS


Vamos começar falando sobre o que é a ração humana:


A ração humana é um composto de diferentes cereais que são ricos em fibras e estes ingredientes prometem diminuir colesterol, ajudar na regulação o diabetes, emagrecer e ajudar no funcionamento do intestino através da detoxificação intestinal.
Como muitos pacientes têm me perguntado sobre a quantidade necessária, vale a pena falar que a ração humana não é para todos e cada indivíduos tem uma quantidade necessária por dia.
Para pessoas com diabetes alguns ingredientes na ração humana são proibidos como: açúcar mascavo, cacau e o guaraná em pó, para pessoas com hipertensão arterial sistêmica dever retirar o guaraná em pó da preparação (pois tem poder estimulante no nosso organismo) e para pessoas que querem emagrecer cuidar com a quantidade.
Dá para optar para você fazer a sua própria ração humana, você compra os ingredientes separados e mistura-os in natura, sempre observar a data de validade. O ideal é fazer uma pequena porção e sempre deixar armazenado em vidro seco e manter na geladeira para não oxidar a linhaça.

Você pode consumir a ração humana com sucos, batidas, iogurtes e frutas no café da amanhã. Também pode ser misturada em bolos e pães integrais, que fica muito saboroso.


Aqui vai a receita:


500g de soja em pó

500g de farelo de trigo

500g de farelo de aveia

100g de gergelim

100g de linhaça dourada

100g de guaraná em pó

100g de levedo de cerveja

100g de gérmen de trigo

100g de açúcar mascavo

100g de gelatina sem sabor

100g de quinua

100g de cacau em pó

100g de farinha de maracujá



Só não esqueça que a ração humana associada a uma dieta balanceada e atividade física faz muito melhor para o seu organismo.

Um abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário