Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

4 de maio de 2010

Videogame contra o derrame

Jogos que exigem raciocínio e movimentação ajudam a minimizar as sequelas desse mal.
Nem toda pessoa que tem um acidente vascular cerebral (AVC), pode sair fazendo alguma atividade física, devido a paralisação ou enfraquecimento dos membros superiores. Para reverter o prejuízo, médicos da Universidade de Toronto, no Canadá, convidaram 22 vítimas de derrame para jogar o Wii, um videogame que simula a realidade por meio dos movimentos dos braços. "Essa tecnologia, capaz de ativar neurônios em diversas áreas do cérebro, parece ser um modo seguro e eficaz de auxiliar os pacientes a recuperar sua capacidade motora", diz o neurologista Gustavo Saposnik, que assina a experiência.

Porque o Wii?
O Wii, da empresa japonesa Nintenso, alia controles sem fios a imagens em três dimensões, que possibilitam simular, com base nos movimentos do corpo, partidas de tênis, pescarias e até aulas de culinária. Não é atoa que já conquistou crianças e adultos. E agora, os médicos.

Fonte: Revista Saúde/ mês abril de 2010

"Ao contrário do que muitos pensam... Videogame também é saúde!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário