Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

15 de julho de 2010

Conheça ervas mais potentes que o chá verde

Os benefícios do chá verde (camellia sinensis), nós já conhecemos... auxilia no emagrecimento, antioxidante (protege contra os radicais livres).
Sabemos também que este chá dá origem ao chá branco, chá vermelho e chá amarelo (o que difere é o tempo de colheita e fermentação da erva).
Todos estes chás ajudam a perde peso, pois provocam a termogênese (aumento da temperatura corporal), acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gorduras.
Mas não basta fazer uma dieta à base de chás, existem maneiras corretas de preparação (ver marcador CHÁ VERDE) e não devem ser ingeridas logo após as principais refeições, pois podem diminuir a absorção de alguns nutrientes.
Além do chá verde, temos o hibisco, carqueja, alcachofra e sene que são ótimos emagrecedores (pode tomar 500 ml de chá ao dia, feita da folha). Devem ser tomados pelo menos 3 vezes na semana e quem prefere o chá gelado ao quente pode tomá-lo até 24 horas depois do seu preparo.

Propriedades dos chás derivados da Camellia sinensis:

Antioxidante: contém componentes como as catequinas, que são fitoquímicos encontrados nos alimentos de origem animal, previnem envelhecimento precoce assim como ajudam a prevenir e a controlar o excesso de radicais livres.

Digestivo: ativa a produção dos ácidos estomacais.

Energético: a presença da cafeína que acelera o metabolismo.

Antibacteriano: auxilia no combate às bactérias causadoras de cáries. Ele evita que a bactéria se fixe no dente, diminuindo, assim, a produção do ácido responsável pela proliferação das cáries.

OBS: se caso você sofra de insônia, não beba o chá verde depois dás 18h, devido à cafeína.
Para ter efeitos emagrecedores, apartir do chá, a dieta deve estar associada a uma alimentação saudável e uma prática de atividade física.

2 comentários:

  1. Oi Nutri...ótimo post! nesses dias de frio nada melhor do que um chá quentinho né! bjos

    ResponderExcluir
  2. Frio... pede uma bebida quente... então nada melhor do que aproveitar um chá quentinho para emagrecer!!!
    Nutri

    ResponderExcluir