Perfil

Olá! Sou Clarisse Zanette, nutricionista há mais de 10 anos, e todos eles dedicados e apaixonados pela minha profissão. Estou sempre buscando aprimoramento e informação para oferecer aos meus pacientes tudo o que há de novo nesta área.

Meu objetivo no tratamento nutricional é dar ferramentas para mudanças de hábitos alimentares, mudanças de crenças limitantes e motivação.

Meu foco é um atendimento individualizado e personalizado que vai sempre de encontro com o objetivo do paciente, seja ele qual for! Isto é a chave do sucesso!

Criei esse espaço para que meus pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao meu atendimento.

Espero que vocês curtam!



CONTATO:

nutricionista@clarissezanette.com.br
(Consultório)
loja@clarissezanette.com.br (Loja)

Rua Marquês do Herval, 1210 Centro - Caxias do Sul
Fone: 54- 30215921






8 de março de 2011

Dica após Carnaval: Guaraná em Pó

As sementes do guaranazeiro eram utilizadas pelos índios e pelos colonizadores na região amazônica, de onde a planta é nativa, devido aos seus efeitos refrescantes e estimulantes. É usado na recuperação do cansaço físico e mental, não devendo contudo ser tomado em altas doses e/ou diariamente.
O guaraná não é um alimento, é um complemento para ocasiões de excessivo desgaste.
O consumo indicado é 1-2 colheres (chá) ao dia. O excesso pode causar complicações na respiração, fígado, bexiga, gastrite, intestinos, rins e dificultar a concentração.

Uma dica da nutri: pessoas hipertensas devem fazer uso com moderação de guaraná em pó, pois pode aumentar a pressão arterial.

100g de guaraná em pó varia em torno de R$ 4,90

Fonte: Mãeterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário