Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

CONTATO:

Rua Dr. Montaury 1441 sala 402. Caxias do Sul/RS
Tel: (54) 30664554
Whats: (54) 981557525
Email: clarisse@corporesanocaxias.com.br
Site: www.corporesanocaxias.com.br
Face: www.facebook.com/clarisse.zanette
Instagran: @clarissezanette

26 de julho de 2011

O PODER DA ÁGUA




Para ajudar o corpo a funcionar direitinho, a solução é simples: tomar alguns copos de água todos os dias. Esse hábito-rápido ainda resulta em diversos benefícios para a saúde como, fortalecer o sistema imunológico e combater a celulite!


Entenda a importância do líquido e veja dicas para garantir mais água no organismo.

A ÁGUA...

...É rica em sais minerais, ajuda a regular a temperatura corporal, a eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo e ainda participa de todas as relações enzimáticas do corpo humano.

...Hidrata a parede do intestino, o que faz com que o órgão funcione melhor, mandando para fora, pela urina, o excesso de sais que sobrecarregam os rins.

...Favorece a absorção de nutrientes responsáveis pelo equilíbrio e pela hidratação da pele, o que a deixa mais bonita e evita indiretamente o aparecimento de celulite, rugas e marcas de expressão.

...Combate problemas respiratórios, já que ajuda as mucosas a produzirem secreções que mandam micro-organismos estranhos pra bem longe!

...Faz com que as fibras, presentes nos alimentos, fiquem inchadas quando em contato com ela, proporcionando uma sensação de saciedade. Ou seja, você come menos! AJUDA A EMAGRACER.

QUANDO BEBER? Por dia, perdemos de 1,5 a 2 litros de água por dia, e sais minerais por meio do suor, urina e até lágrimas. Como repor tudo isso? Bebendo de 6 a 8 copos de água por dia.

FIQUE DE OLHO A cor e a quantidade de urina sinaliza como anda a sua hidratação- se estiver escura e pouco volumosa, é sinal de que o corpo precisa de mais água.

NADA DE SEDE É a desidratação que faz o cérebro acionar a sensação de sede. Assim, não espere sentir falta de água para ingeri-la. Acostume-se a bebê-la regularmente!

Fonte: Revista Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário