Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

12 de setembro de 2011

VICTOZA = MEDICAMENTO ANTIDIABÉTICOS

Para variar, mais uma polêmica da Revista Veja!

Não se fala em outro assunto, depois que a Veja publicou uma matéria de capa sobre o novo medicamento para Diabetes Mellitus tipo II (DMII), o famoso VICTOZA (medicamento injetável).
Estudos feitos em diversos países tem mostrado ótimos resultados no controle do índice glicêmico em pacientes com DMII e o uso de Victoza, além disso mostrou redução do peso corporal.  Vale lembrar que aproximadamente 90% dos DMII apresentam excesso de peso.

O Victoza, age aumentando o GLP-1, o que induz o pâncreas a produzir o hormônio Insulina e aumenta a saciedade.

Segundo a Anvisa, a única indicação aprovada para o medicamento é como agente antidiabético.


Não foram apresentados a Anvisa estudos que comprovem qualquer grau de eficácia ou segurança do uso do produto Victoza para redução de peso e tratamento da obesidade.
A Anvisa não reconhece a indicação do Victoza para qualquer utilização terapêutica diferente da aprovada e afirma que o uso do produto para qualquer outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população.

Custo do medicamento até R$ 400,00

Vou aproveitar a oportunidade e deixar uma dica da semana:
Não existe emagrecimento sem esforço e determinação. Coloque metas menores, assim poderá vibrar com as pequenas perdas de peso, sem criar a frustração.

Quando você entender que o  emagrecimento não deve ser encarado como estética e sim como saúde, 90% das dificuldades serão superadas!

Um abraços e ótima semana
Clarisse




Um comentário:

  1. olá Clarisse eu tenho baixa resistencia a insulina e tenho que perder peso mas não consigo sou muito ansiosa , poderi tomar , esse é o valor mesmo. Obrigada.

    ResponderExcluir