Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

9 de setembro de 2011

Nutrientes da fertilidade

Algumas mudanças no cardápio podem fazer a diferença para quem está pretendendo aumentar a família.
Para ajudar os homens à ingestão de peixes como atum, banhos de sol podem cooperar muito, pois são fontes naturais de vitamina D. Também fazem parte dessa dieta:
Vitamina E: encontrada principalmente em: germe de trigo, óleo de trigo, óleo de soja, arroz, algodão, milho, girassol, gema de ovo, vegetais folhosos, legumes, nozes.
Vitamina C: Encontrada em: Laranja, limão, kiwi, alho, cebola.
Vitamina A: Encontrada em: brócolis, espinafre, abóbora, batata doce, folhas de beterraba, tomate, melancia, couve, repolho, couve-flor, queijos, óleo de fígado de bacalhau, ovos, manteiga.
Todos esses nutrientes melhoram muito a imunidade e principalmente ajudam na formação de células reprodutoras saudáveis.
Já para as mulheres: O Ácido fólico encontrado no feijão, vegetais verdes-escuros, suco de laranja são ótimas fontes de nutrientes. Alguns ginecologistas prescrevem ácido fólico para ser tomado via oral (comprimidos), mas nós nutricionistas preferimos o ácido fólico junto com outras vitaminas, que aumenta a própria absorção deste nutriente.
O Ômega-3 ajuda a regular a ovulação e deixa a membrana que envolve o óvulo mais permeável, o que facilita a penetração do espermatozóide. Encontramos o ômega-3 em salmão, sardinha, amêndoa ou linhaça. O melhor é que quem não tem tempo ou não gosta deste tipo de alimento, o ômega 3 e a linhaça já podem ser encontrados em cápsulas, contribuindo para o uso contínuo desses nutrientes.
Além destes nutrientes, acrescente, alimentos como inhame, brócolis, couve-flor e repolho, pois aumenta a produção de estrogênio pelos ovários e ajuda a regular a ovulação e o período fértil da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário