Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

17 de dezembro de 2011

Grávida que come demais...


Estudos mostram que a alimentação durante a gestação pode influenciar na alimentação e peso do bebê.
Durante a gravidez, o bebê e a mãe constroem uma relação bem estreita. O feto cresce semana após semana e precisa dos nutrientes que a gestante ingere para que seu desenvolvimento ocorra perfeitamente.  Por isso, é importante que a gestante controle a sua alimentação durante os 9 meses de gestação.
É importante que a gestante tenha uma alimentação colorida e variada, rica em frutas e verduras, para que contemple todas as vitaminas e minerais necessários nesta fase.  Nunca esquecer dos 2 nutrientes essenciais (ácido fólico e ferro), que são fundamentais para o crescimento fetal.

Curiosidade: Este mês (dezembro) a Revista Saúde trouxe uma matéria sobre gestantes que comem demais tem bebê que vive com fome. Isto porque, estudos mostram a relação da alimentação na gestação e estímulos cerebrais de dopamina. A dopamina aumenta a vontade de comer mais gordura do que precisa.

Segue algumas dicas sobre nutrição e gestação no link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário