Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

3 de março de 2012

Azeite e óleo de linhaça: uma dupla imbatível


Saiu na revista saúde deste mês uma matéria sobre AZEITE DE OLIVA E LINHAÇA DOURADA!!! Todos sabem os seus benefícios, mas agora são comprovados por estudos científicos.
Segundo o trabalho, pequenas doses desses alimentos combinados reduzem o risco de obesidade e diabete do tipo 2.
Os pesquisadores comprovaram estes benefícios comparando as gorduras saturadas com as insaturadas e verificaram que uma dieta rica em gordura saturada (sorvete, doces, manteiga e produtos industrializados) aumentam a obesidade e diabetes. Após utilizaram a combinação de azeite de oliva e linhaça dourada e observaram que esta combinação contendo ômega 3 e ômega 9 reduziram os níveis de inflamação, obesidade e diabetes.
Os pesquisadores também mostram que os melhores efeitos desta combinação foi o uso de 1 c. sopa de cada óleo em salada ou misturada na comida por dia.

Hoje já encontramos no mercado cápsulas que combinam os 2 nutrientes e com preços bem acessíveis, ótima opção para quem não faz as refeições em casa.
OBS: Estudos mostram que a linhaça tem efeito de reduzir a gordura abdominal, reduzir colesterol, triglicerídeos e diminuir a pressão arterial. Além disso, outros estudos mostraram que auxilia na redução dos sintomas da menopausa, pois as lignanas presente na linhaça são muito semelhantes ao estrogênio, tanto por causa da estrutura química como pela função. Dessa forma, pode ser útil para minimizar os sintomas da menopausa, período em que os níveis desse hormônio feminino sofrem uma queda natural.
Como se vê, tem benefícios para todos os gostos — e necessidades.

Dica 1 c. sopa ao dia de linhaça. Pode ser misturado no leite, batidas, saladas,...



Nenhum comentário:

Postar um comentário