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14 de junho de 2012

APROVEITE O INVERNO - EMAGREÇA ANTES DO VERÃO CHEGAR!

PERDER PESO NO INVERNO É MAIS FÁCIL QUE NO VERÃO!

Em baixas temperaturas, as necessidades energéticas do organismo aumentam em até 10% para suprir o metabolismo acelerado por causa do frio e com isto um gasto maior de calorias. Perder peso na estação mais fria do ano pode ser mais fácil que no verão.
Ao suprir esta demanda de energia que o organismo naturalmente precisa para manter a temperatura corporal constante (temperatura normal do corpo entre 36°C a 37°C), acabamos aumentando o consumo de alimentos calóricos. NÃO DEVEMOS CAIR NESTA ARMADILHA feita pelo nosso próprio organismo, pois precisamos de alimentos quentes e não necessariamente calóricos. Por outro lado, podemos aproveitar esta oportunidade de maior gasto calórico natural para favorecer o emagrecimento. E como faremos isto?
A primeira dica é manter o mesmo consumo calórico do verão, substituindo os sucos por chás quentes, dê preferência os termogênicos (queimadores de gorduras), como chá verde, hibiscos e gengibre.
A segunda dica é tornar os alimentos consumidos no inverno mais saudáveis. O consumo de fondue pode ser preparado com queijos mais brancos, como ricota, cottage e minas e o pão e a batata substituídos por vegetais, como o brócolis, cenoura e couve-flor.
As sopas de legumes devem fazer parte de seu cardápio no inverno, pois são muito nutritivas e menos calóricas. Para engrossar o caldo, você pode adicionar farelo de trigo, aveia e quinua, que ajudarão aumentar a saciedade. Muito cuidado com as sopas prontas, pois tem grande quantidade de sal e o sal aumenta a retenção de líquidos no organismo, causando sintomas de inchaço. Não adicione queijos amarelos e creme de leite na sua sopa, senão sua sopa saudável se tornará mais calórica devido às grandes quantidades de gorduras.
Não podemos deixar de falar do chocolate quente, este pode ser substituído por chás ou ser preparado com leite desnatado e cacau. O cacau é um ótimo antioxidante que auxilia no emagrecimento e redução do envelhecimento celular.
Também nesta época diminuímos o consumo de frutas e verduras, devido ao frio, mas podemos utilizar de sobremesa frutas quentes, no lugar de doces, e ainda adicionar canela que é um ótimo termogênico e irá realçar o sabor sem aumentar o valor calórico. Os vegetais podem ser consumidos misturados a outros alimentos ou refogados.
Aproveite está época para praticar atividade física, O corpo trabalha mais para se aquecer e gasta mais calorias para isso.

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