Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

11 de abril de 2013

8° SEMANA GESTACIONAL


8° SEMANA (25/03) – COMEÇEI A FAZER OS MEUS CÁLCULOS DE GANHO DE PESO PARA OS PRÓXIMOS MESES.



Como nutricionista já comecei a fazer os meus cálculos. Fiz um planejamento de aumentar até 12 Kg, mas ainda quero ganhar 9Kg em 9 meses.

Meu peso pré gestacional: 45,5 Kg
Minha meta: até 12 Kg (sonho: 9 kg)
Na curva gestacional eu me encontro como baixo peso IMC: 19,43 Kg/m



Pelos meus cálculos vou manter uma dieta 1900 a 2200 Kcal.

1° trimestre (até a 13° semana): a qual eu me encontro nesta fase. Já aumente 1Kg.
2° trimestre (14° a 27º semana): 500g semanais – máximo. Mas vou recalcular depois que sair do 1° trimestre

3° trimestre (28° a 40° semana): ainda não calculei!

Esta semana começou a aparecer muito enjoos. Não consigo comer quase nada. 




Então segue algumas dicas para enjôos e gestação:

Para Aliviar os sintomas de náuseas e vômitos, siga as seguintes recomendações:

  • Não pule as refeições. É importante que você tenha uma dieta bem fracionada (no mínimo 6 refeições) e em pequeno volume;
  • Prefira alimentos em temperatura fria ou gelada;
  • Evite alimentos e refeições gordurosas;
  • Evite condimentos e temperos muito fortes;
  • Não deite após as refeições;
  • Prefira preparações secas, principalmente nas primeiras refeições;
  • Antes de levantar, coma 2 – 3 bolachas Cream Cracker, para evitar enjoos, Estômago vazio piora os enjoos;
  • O consumo de café deve ser controlado ou evitado neste período;
  • Não consuma adoçantes nem produtos dietéticos, já que alguns tipos de adoçantes ultrapassam a barreira placentária, podendo ser prejudicial ao bebê;
  • Sintomas de enjôos, vômitos e azia, normalmente melhoram até a 20ª semana de gestação;
  •  Conusma bala de gengibre;
  • Faça escolhas saudáveis, nunca esqueça que neste período a sua alimentação trará benefícios não somente para você, mas também para o seu bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário