Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

16 de maio de 2013

14° SEMAMA GESTACIONAL



14° SEMANA GESTACIONAL:


         Nesta semana já comecei a perceber que o meu abdômen começou a criar formato de gestação e junto veio uma grande preocupação “ESTRIAS”.

Fui ao gineco dia 16/05 e uma das minhas dúvidas era em relação aos cremes:


Qual é o melhor creme para estrias?

O meu ginecologista Dr. Élvio Michelon me passou uma lista:
·         Luciara
·         Natura
·         Maternite da Payot
·         MasterSkin

Passei algumas horas do dia pesquisando qual é o melhor creme e muitas gestantes usam o Luciara por não ter cheiro e durar 24 horas e o creme e óleo da Natura mamãe e bebe. (Eu já estou usando o óleo da Natura e adorei).
Em relação ao Luciara, no meu ponto de visto é bem indicado para as gestantes que trabalham como eu e não tem tempo para passar o creme 2 vezes ao dia, já que ele tem duração de 24 horas.
O valor do Luciara é o mais caro desta lista, mas comparado com o Mustela sai bem em conta. (Mustela no Brasil custa em torno de R$ 200,00 e nos USA até U$ 30).
Para quem vai viajar ou conhece alguém que viaja seguido vale a pena pedir para trazer o Mustela.


- PREPARANDO OS SEIOS para AMAMENTAÇÃO!

           O ginecologista também me recomendou o Massê e bucha natural para os mamilos. Nesta fase já devemos começar a prepará-los os mamilos para a amamentação massageando-os.
             O Massê é um creme que previne rachaduras e fissuras nos mamilos e é indicado a começar a usar a partir do 6° mês, mas o quanto antes começarmos a usar, mais hidratado estará o mamilo para a amamentação.

SUPLEMENTAÇÃO NA GESTAÇÃO

No 1° trimestre eu tomei o Materna e na última consulta o gineco trocou para o  Natele (complexo de vitaminas e minerais – Vitamina A, D, E C, B1, B2, B5, B6, ácido fólico, B12, zinco e cálcio).
Gostei mais o Natele, pois é uma cápsula gelatinosa e é melhor de deglutir.

Também estou usando Lactobacillus + FOS em sache, pois meu intestino ainda está constipado.  Para esta fórmula estou usando os meus conhecimentos de nutricionista, claro! Além de passar o dia comendo frutas e bebendo água!

AVALIAÇÃO NUTRICIONAL

         Nesta última consulta, o gineco me pesou e eu aumentei 2,350gramas. Já imaginava, pois meu apetite aumentou consideravelmente.
        Gostaria de aumentar 1,5Kg até o 1° trimestre, mas no gráfico de acompanhamento nutricional da gestante continuo com baixo peso para semana gestacional.
        Pensei em comprar algumas barrinhas de proteína aqui da loja para ajudar a saciar a fome, pois eu como, como, como e estou sempre querendo mais. Semana que vem eu conto se ajudou!

Referência Curva de ATALAH, 1999, Modificado. Dezembro de 2002.

Abraços e até a  15° semana!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário