Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

21 de maio de 2013

15° SEMANA GESTACIONAL



15° SEMANA GESTACIONAL



Nesta semana, o bebê começa a desenvolver o seu paladar. Estudos mostram que os alimentos consumidos pela mãe, o sabor dos mesmos passam pelo líquido amniótico.

Então, está é uma ótima hora para aquelas gestantes que ainda continuam a comer algumas guloseimas fora de hora, mudar seus hábitos alimentares. Vamos lá, coma somente alimentos saudáveis e cheio de vitaminas, para que seu bebê conheça o gosto e já comece a gostar de ter uma vida saudável.





SENTINDO O BEBÊ:



Ontem quando fui dormir comecei a escutar alguns barulhos de água dentro da minha barriga. Eu não senti o bebê, mas fiquei escutando e acho que a Isabela estava dando cambalhotas... Geralmente começamos a sentir o bebê a partir da 16° semana! Que ansiedade!



ALIMENTAÇÃO:



Depois que se encerra o 1° trimestre os enjoos e mal estar começam a diminuir. Então, devemos aproveitar para começar a se alimentar melhor.

No inverno o nosso organismo queima mais calorias para manter a temperatura corporal. Neste período do ano e gestação precisamos comer alimentos mais energéticos e você pode optar por alimentos integrais (arroz, massa, pães,...).



Alimentos que eu estou consumindo todos os dias:



- Salada de fruta (todas as tardes eu como)

- 2 unidades de Bergamota e laranja. Fontes de vitamina C. Auxilia na absorção de ferro que é fundamental na gestação, além disso, a vitamina C auxilia na prevenção de gripes e resfriados e no funcionamento do intestino. Comer a laranja com o bagaço!

- Ovos. Não posso mais ver ovos! O ovo tem colina que promove o crescimento do bebê e sua saúde cerebral.

- Feijão. Todos os dias tenho comido feijão para auxiliar na prevenção de anemia.

- Aveia. Utilizo o farelo de aveia (rica em betaglucana) com iogurte. A aveia é rica em vitaminas e minerais e, além disso, auxilia no intestino.



No outro post falei sobre as barras de proteínas para ver se auxilia na saciedade. Eu adorei! Vale a pena comer à tarde de lanche quando se está na rua.

Marcas recomendadas: VO2 e Supreme (para mim são as melhores).





MUDANÇAS:



- Intestino começou a melhor desde que eu comecei a usar os Lactobacillus (1 cápsula a noite – antes de dormir).



- Estrias: Ganhei o creme mamãe e bebe da Natura (emulsão auxiliar na prevenção de estrias, com óleo de passiflora) da Bruna – uma amigona.

Já estava usando o óleo da Natura. Estou adorando!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário