Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

14 de junho de 2013

Momento único para o bebê

No ano passado, participei de um treinamento chamado Sintonia Interior pelo Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH). O treinamento tinha como objetivo trabalhar: harmonização com a nossa verdadeira essência, auto conhecimento, superação dos traumas de nascimento, expansão da consciência, criatividade, limpeza psíquica, revitalização, superação de stress, fadiga, ansiedade, angústia, depressão, medos, rigidez afetiva, traumas, bloquios emocionais e insight sobre a solução de conflitos; através da técnica conhecida como Renascimento, Respiração ou Rebirthing, que consiste na hiperventilação do cérebro, facilitando o acesso a informações de nosso inconciente, onde se encontram todas as nossas memórias e vivências. Técnica esta muito utilizada por estudiosos de neurociências e PNL (programação neurolinguistica). Um treinamento totalmente cientifico, que auxilia na ressignificação de fatos vividos. 
Segundo estudiosos da Psicologia, o nascimento é um momento de trauma na vida de um ser humano, podendo interferir sériamente na sua vida adulta com sentimentos de insegurança, inferioridade entre outros. Através de técnicas como a da Respiração é possível que se ressignifique esse momento e se acrescente recursos internos no indivíduo, como por exemplo: segurança, persistência, auto-estima, tranquilidade, flexibilidade, entre outros. 
No Sintonia Interior, uma das dinâmicas de Respiração é realizada em uma piscina térmica com temperatura regulada para se assemelhar ao útero materno. Algo extraordinário, pois com a respiração necessária, conseguimos vivenciar experiências unicas e ressignificar o momento tão traumático do nascimento, que para algumas pessoas é o que as impede de conquistarem seus sonhos.

Agora imagine um momento como esse em um bebê...
Esse momento existe!
Abaixo segue um vídeo de um bebê que vai até um hospital/ clínica, e tem a oportunidade de ressignificar o momento de seu nascimento. Um momento lindo e emocionante. Maravilhoso seria mãe, pai e bebê poderem vivenciar essa experiência única e agregar diversos recursos ao seu bebê juntos.

Confira!



 

Por Bruna Rossetti
Acadêmica de Psicologia - FSG



Para maiores informações sobre o Sintonia Interior:


Nenhum comentário:

Postar um comentário