Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

CONTATO:

Rua Dr. Montaury 1441 sala 402. Caxias do Sul/RS
Tel: (54) 30664554
Whats: (54) 981557525
Email: clarisse@corporesanocaxias.com.br
Site: www.corporesanocaxias.com.br
Face: www.facebook.com/clarisse.zanette
Instagran: @clarissezanette

29 de julho de 2013

24° SEMANA GESTACIONAL



RESFRIADO NA GESTAÇÃO

Nas últimas 2 semanas tivemos baixas temperaturas, principalmente na região do Sul. “A queda na temperatura é muito propensa para o surgimento dos Resfriados”

Na gestação não podemos usar medicamentos – então segue algumas dicas naturais para combater o resfriado e mal estar:


  • Comer no mínimo 3 laranjas ou frutas cítricas ao dia (para alcançar a dose diária de vitamina C para gestante);
  • Usar spray de gengibre, própolis e mel (expectorante, anti-inflamatório, analgésico)
  • Ver receita de chá de mel;
  • Repouso e durma bem.



Receita de chá com mel
- ½ xícara de erva doce ou guaco ou camomila
- suco de ½ limão
- 2 c. chá de mel

Deixar fazer infusão por 4 minutos e após beber o chá.



DORES NA COLUNA

Começou as famosas dores na coluna.
Estudos indicam que quase 80% das mulheres grávidas sentem dores na coluna, sobretudo na região lombar. Para piorar, ao sentir que a barriga e as mamas crescem, a mulher grávida adota uma postura errada.
Isto é verdade, devido ao peso da mama e barriga, ficamos mais curvadas durante o dia. Além disso, o sedentarismo aumenta as dores por não ter um fortalecimento muscular adequado.
Então se você pretende engravidar – faça atividade física – se prepare!

Dicas para nós mulheres sedentárias e com dores na coluna.

  • Evite salto alto;
  • Manter a coluna ereta na cadeira ao sentar;
  • Não carregar peso;
  • Deixe as pernas elevadas enquanto estiver sentada -  auxilia na circulação;
  • Evitar o excesso de peso. Gestantes não podem comer por “2”.


OBS: os exercícios recomendados para gestantes são a hidroginástica e caminhadas. Sempre consulte um médico ou educador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário