Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

12 de julho de 2013

FARINHA DE FEIJÃO BRANCO - Grande aliada na perda de peso

Estudos revelam que a proteína faseolamina é a principal responsável pela perda de peso que a ingestão desta farinha gera. Isto porque ela inibe o processo de digestão de carboidratos, ou seja, diminui a absorção de açúcar no sangue. "Mas isso só acontece se for consumido sob a forma de farinha e se não for cozido. Pesquisas mostram que diminui em até 20% a absorção de carboidratos consumidos numa refeição", ressalta Roseli Ueno Ninomiya, que ainda lembra que o consumo da farinha previne contra a diabetes.
O consumo deve ser de uma colher de chá rasa diluído em um copo de água antes do almoço e do jantar ou, no máximo, duas vezes ao dia "Não adianta querer aumentar a quantidade para a maior perda de peso, pois o efeito é o mesmo, não fará emagrecer mais. Se consumir em excesso pode apresentar diarréia, problemas intestinais e náuseas", alerta.

Valor médio: R$ 4,30 cada 100g

Nenhum comentário:

Postar um comentário