Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

15 de julho de 2013

22° SEMANA GESTACIONAL - ECOGRAFIA MORFOLÓGICA E PAGAMENTO EXTRA NO PARTO



ECOGRAFIA MORFALÓGICA
 
Nesta semana realizei a ecografia morfológica.

Este exame deve ser feito entre 20 a 22 semanas de gestação e é feito um estudo detalhado dos diferentes órgãos para verificar eventuais malformações, como:


  • Mielomeningocele
  • Anencefalia
  • Hidrocefalia
  • Cardiopatias Congênitas maiores
  • Hérnia Diafragmática
  • Anormalidades dos membros
  • Onfalocele/gastrosquise
  • Malformações Renais


Neste exame também pode ser confirmado o sexo do bebê.

Eu realizei este exame na Ecoclínica com a Dr. Maria Carolina Mezzomo (excelente ginecologista). Tenho feito todas as minhas ecos com a Dr. Maria Caro, além da ecoclínica ela atende na Femina.





CONSULTA AO GINECOLOGISTA:

Bom outro assunto agora tratado na consulta com o meu gineco foi sobre o parto:
- Cesárea ou parto normal
- Hospital
- Valor pago para o gineco + auxiliar para realização do parto (fora o convênio)* Detalhe o médico não dá recibo!
- Anestesista
- Pediatra (quem escolher?)


*A cobrança é considerada indevida pela Agência Nacional de Saúde e pelo Procon. Mas segundo o representante do Conselho Federal de Medicina a cobrança não é ilegal, já que alguns planos de saúde não oferecem o serviço de urgência para gestantes. Por isso, o pagamento do honorário médico para o acompanhamento do trabalho de parto fica a cargo da paciente, caso o obstetra não esteja de plantão. “Mediante o recibo, a paciente poderá ter o ressarcimento junto ao plano, seja integral ou parcial”, completou.


GANHO DE PESO NA GESTAÇÃO

Bom, eu estou cuidando bastante da minha alimentação e mesmo assim já aumentei 7 Kg em 5 meses. Me assutei um pouco com o meu ganho de peso, mas agora estou com peso adequado para semana gestacional na curva de Atalah.

Minha meta para as próximas semanas (2° e 3° trimestre) – aumentar no máximo  400g/semana.
- Constinuo usando o Natele (suplemento)
- Muita fruta durante o dia
- 2 castanhas do pará ao dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário