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14 de agosto de 2013

25° e 26° Semana Gestacional: Pilates e Exercícios na Gestação





O pilates é uma atividade física de flexibilide, força, consciência corporal, relaxamento e respiração. Os exercícios são baseados em movimentos feitos ao mesmo tempo em que se contraem o abdome e os músculos do assoalho pélvio.

É recomendado fazer pilates na gestação?
Sim, pois auxilia no relaxamento da musculatura, aliviando as dores nas costas, além disso, favorece o fortalecimento e  movimentação na hora do parto normal.
O ideal é iniciar pilates antes de engravidar, pois se você nunca fez nenhuma atividade física, muitos ginecologistas não indicam iniciar na gravidez. Mas sempre converse com o seu médico ou o instrutor de pilates.

Eu iniciei o pilates no 6° mês de gestação (mas já tinha feito pilates antes) devido às intensas dores na coluna.
Estou me sentindo bem melhor com os exercícios de relaxamento e a professora é ótima Fisioterapeuta Vanessa Gatelli. Eu Indico!

Outros exercícios indicados na gestação são a hidroginástica, alongamentos, Yoga e caminhadas em locais planos.

Se você é sedentária espere até o término do 1° trimestre para iniciar os exercícios.

Benefícios dos exercícios na gestação:
  • Reduzem as dores musculares e câimbras;
  • Evita o ganho excessivo de peso;
  • Previnem o edema;
  • Favorecem o parto normal;
  • Melhora a circulação sanguinea;
  • Auxilia na musculatura após a gestação.


MAMÃE SAUDÁVEL,
BEBÊ SAUDÁVEL.


2 comentários:

  1. Muito bem colocado Clarisse!
    O pilates ajuda no fortalecimento da mãe na hora da "expulsão" da criança, além de fortalecer braços, pernas, coluna e abdômen. Além de aliviar as dores ocasionadas na gravidez em função de todas as alterações no corpo da mãe!

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  2. Obrigado professora Vanessa Gatelli pela contribuição. Abraços

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