Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

CONTATO:

Rua Dr. Montaury 1441 sala 402. Caxias do Sul/RS
Tel: (54) 30664554
Whats: (54) 981557525
Email: clarisse@corporesanocaxias.com.br
Site: www.corporesanocaxias.com.br
Face: www.facebook.com/clarisse.zanette
Instagran: @clarissezanette

28 de maio de 2014

Coração blindado com óleo de peixe

Há muito se comenta os benefícios do óleo de peixe para o coração.

A novidade é que estudos mostram que ele deixaria o órgão mais preparado para lidar com as consequências de um ataque cardíaco.

Para o projeto, o farmacêutico Alcione Lescano de Souza Júnior em sua tese de doutorado pela USP, ofereceu a cobaias o óleo de soja, água e sal ou óleo de peixe durante 20 dias. Após isso, foram induzidas a sofrer um ataque cardíaco. O resultado foi que o grupo do óleo de peixe apresentou uma área de infarto 23% menor em relação aos demais animais. Houve, em especial, uma perda inferior de células contráteis, aquelas que ajudam a bombear o sangue, o que diminui o risco de morte. Ao que tudo indica, a gordura benéfica do óleo de peixe deixa as células com mais energia para desempenhar suas funções. Mesmo em situações adversas, como em um infarto, elas continuariam trabalhando. O efeito também traria vantagens no caso de uma cirurgia cardíaca, reduzindo a possibilidade de complicações. 

Ainda falta a realização de testes em seres humanos, por isso a necessidade de cautela no seu consumo e prescrição. 

O recomendado é que o consumo de óleo de peixe seja de 1 a 2 cápsulas de 1000mg ao dia.

Fonte:Revista Saúde 05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário