Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

CONTATO:

Rua Dr. Montaury 1441 sala 402. Caxias do Sul/RS
Tel: (54) 30664554
Whats: (54) 981557525
Email: clarisse@corporesanocaxias.com.br
Site: www.corporesanocaxias.com.br
Face: www.facebook.com/clarisse.zanette
Instagran: @clarissezanette

19 de julho de 2009

AUMENTE SUA IMUNIDADE, PROTEJA-SE DA GRIPE!

Alimentação equilibrada com vitaminas, minerais e antioxidantes é uma das principais armas para reforçar o sistema imunológico e enfrentar as doenças de inverno. Para fortalecer o sistema imunológico, alguns ingredientes não podem ser esquecidos como: A vitamina C é importante para manter o sistema imunológico saudável, 2 laranjas diárias são suficientes para suprir a recomendação de vitamina C, segundo a RDA. A vitamina A reforça o sistema imunológico, protegendo as membranas que revestem os olhos, nariz, pulmões e estômago. O Zinco também reforça o sistema imunológico e colabora para a diminuição de gripes. O própolis possui ação antiinflamatória, anestésica, antifúngica e cicatrizante. Além disso, auxilia no equilíbrio do aparelho respiratório, o Gengibre ativa as células de defesa do organismo e a noz moscada reduz inflamação e dor. Sopas quentes em geral são uma boa fonte de calor e são calmantes para sua garganta. Com moderação, o sal na sopa também pode ajudar a diminuir o risco de desidratação por causa da febre. Coloque Alho nas preparações, é um ótimo antioxidante!
Em situações onde a gripe já está instalada, as ervas e plantas como salsa, malva, eucalipto, gengibre e guaco para serem usadas em chás, inalações e gargarejos também amenizam os sintomas de gripes e resfriados, como nariz entupido, irritação, inflamação de garganta e tosses. Além disso o mel pode reduzir a tosse por causa do "revestimento" na garganta irritada. Outra dica é beber muita água para hidratar o corpo, elimina as toxinas, reduz sintomas de dor de cabeça e garganta. Tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Alguns cuidados básicos de higiene, como lavar as mãos e os alimentos, não podem ser esquecidos.




2 comentários:

  1. ótimas essas informações de como se prevenir da gripe! deves divulgar esse texto via email para que todos fiquem atentos! beijos Lauren

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo esta postagem!!!
    aproveitei e tirei alguns dados deste texto!

    ResponderExcluir