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5 de agosto de 2009

DIFERENÇAS ENTRE AMARANTO E QUINOA!


  • O AMARANTO é um cereal produzido na região dos Andes da Bolívia e no México, possui grande potencial nutritivo. A semente possui cerca de 15% de proteínas, que tem uma qualidade biológica comparável à do leite e superior a de outros vegetais, como a soja e o feijão. O amaranto também é rico em fibras e pode ser utilizado como fonte de zinco, fósforo, potássio, ferro, cálcio e vitamina do complexo B e vitamina E. Elemento pouco encontrado em vegetais e ainda reduz os níveis de colesterol plasmático. Isto o torna uma ótima opção para atletas, praticantes de atividade física e idosos, pois estimula a recuperação e ganho de massa magra.
  • A QUINOA ou QUINUA é um grão riquíssimo utilizado há milênios pelas culturas Andinas da América do Sul e hoje é reconhecido mundialmente pelo seu elevado valor nutritivo e funcional. A quinoa é rica em aminoácidos essenciais, ferro, zinco, magnésio, potássio, manganês, vitaminas B1, B2, B3, D e E, Ômega 3, benéficos para o coração. Ótima fonte de proteína cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, relacionados ao desenvolvimento de inteligência, rapidez de reflexos e outras funções, como memória e aprendizagem.
  • Não há restrições para o consumo de amaranto e quinoa, mas o público-alvo são os portadores de doença celíaca (intolerância a alimentos à base de trigo, centeio, cevada e aveia), já que estes grãos são totalmente isentos de glúten e ainda possuem outras características como proteína de qualidade, em quantidade superior à dos cereais. Apresentam gorduras que auxiliam na redução do colesterol, vitaminas (em especial a E) e minerais, como o cálcio, o magnésio, o manganês e o ferro em quantidades que superam com vantagem os cereais. Assim, eles estarão incorporando opções para diversificar os alimentos e aumentando as chances de levar uma vida mais saudável.
    Estes dois grãos são calóricos, mas possuem alta quantidade de fibras (100g de amaranto e quinoa tem aproximadamente 6 g de fibras).
    Vale a pena aderir estes grãos na sua dieta!

    Dicas: no site
    www.jasminealimentos.com tem ótimas receitas com quinoa. APROVEITE!

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