Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

30 de março de 2010

DICAS DE PÁSCOA

Dicas Para Não Exagerar no consumo do Chocolate Durante A Páscoa

O chocolate é considerado o alimento que causa mais impacto no estado de humor, e talvez esse seja um dos motivos que o leve a ser o mais aceito em todo o mundo. Mas infelizmente o chocolate é um dos alimentos mais calóricos que existem, isso porque ele é riquíssimo em gordura. Por esse motivo darei algumas dicas para ajudá-lo a não exagerar na dose. Porque, se você comer demais, seu estômago e a balança vão reclamar.
  • Se não deu pra resistir não tem problema. Opte pelo chocolate amargo. Ele contém grande oferta de flavonóides, substâncias encontradas em alguns vegetais e que promovem o bom funcionamento dos nossos vasos sanguíneos. Essas substâncias são as mesmas que fazem a boa fama dos chás verde e preto e da casca das frutas vermelhas, só que o cacau apresenta uma concentração especialmente generosa do subtipo flavanol (epicatequina, catequina, e procianidinas), que ultimamente tem sido apontado como o componente que mais tem efeito na nossa saúde vascular. (VER LINK CHOCOLATE AMARGO)
  • Coma devagar e não devore o ovo inteiro em um só dia, pois o estômago não consegue digerir todo o açúcar presente no chocolate.
  • Além de ser muito rico em gorduras e açúcares simples, também possui cafeína, substância presente no café e chá preto, e que quando ingerida em grande quantidades causa irritabilidade e aceleração no metabolismo.
  • Evite consumir chocolate branco que por não conter massa de cacau acaba não proporcionando benefícios.
  • Opte pelo ovo de páscoa pequeno.
  • Fuja dos ovos com avelãs, mousse, marshmallow e crocante, pois eles engordam muito mais.
  • E para compensar a grande quantidade de açúcar e gordura ingerida neste feriadão, como bastante saladas, frutas e verduras!
DESEJO À TODOS UMA FELIZ PÁSCOA!!
NUTRI CLARISSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário