Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

30 de junho de 2010

SUCO VERDE: RECEITA FINAL

Bom, devido algumas dúvidas, estou novamente colocando a receita do suco verde ou suco vivo!

Esta receita dá para 2 pessoas

Ingredientes:
• Horti: 1 pepino ou 1 abobrinha ou 1 chuchu

• Horti: 1 cenoura e 1 beterraba pequena ou 1 inhame ou 1 pedaço de abóbora,

• Fruti: 2 maçãs médias tipo Fuji

• Folhas: Três tipos ou mais de: couve, chicória, agrião, alface, repolho, acelga, grama do trigo, etc.
• Sementes germinadas: Um ou mais tipos de: trigo em grão, girassol, aveia em grão, etc.

• Sementes Hidratadas: gergelim, linhaça e castanhas-do-pará.

• Temperos: hortelã, gengibre, manjericão.

Quando o suco tiver pronto acrescente um fio de azeite de oliva. A gordura ajuda na absorção das vitaminas lipossolúveis.

Preparo:
Germinação de sementes:
Deixar as sementes de molho na água, durante à noite. No dia seguinte, escorra a água e deixe as sementes em uma peneira ou escorredor e regue de 6 em 6 horas. No outro dia, as sementes estão apontando um “narizinho”, indicando a germinação.

Hidratação:
Deixar as castanhas e as sementes de linhaça de molho, durante à noite, em água. No dia seguinte utilizar no suco.

Coar: Será necessário um coador de voal. O voal é encontrado em qualquer casa de tecidos. Corte o tecido deixando um círculo, queime as bordas com uma vela. Fure as bordas com um incenso (deixando buracos para passar o elástico). Passe o elástico e de um nó.

No copo do liquidificador, colocar o pepino picado (e/ou abobrinha, e/ou chuchu) junto à hélice do aparelho. Em seguida colocar a maçã, o inhame picado (e/ou beterraba, e/ou abóbora). Ligar o liquidificador na primeira velocidade e socar com o auxílio da cenoura (biossocador). O giro da hélice e a socagem formarão uma papa, que gira no sentido da hélice do liquidificador. A seguir, acrescentar as folhas, os temperos, e as sementes e/ou castanhas, batendo em velocidades maiores. Coar em coador de pano, preferencialmente de voal. Depois de coar, acrescente um fio de qualquer azeite extra virgem (linhaça, gergelim, castanha-do-pará) ao suco, para absorção de vitaminas lipossolúveis. Beber em seguida, de preferência pela manhã em jejum.
• Se você tiver uma centrífuga para sucos, substitui o liquidificador.

Nas outras receitas eu utilizei mais verduras e frutas porque eram orgânicos e eles são menores do que os convêncionais!
Se puder compre as verduras e frutas orgânicas!

Um comentário:

  1. Clarisse,fico muito agradecida a você por colocar os seus conhecimentos ao dispor de todos nós.Você faz a diferença de muitas outras pessoas,pois devolve a população as pesquisas e estudos que a Academia acumula sem dar muito acesso aos pesquisados. você cumpre muito bem o seu papel de cidadã contribuindo com estes formidáveis conhecimentos para a informação da população brasileira.Abraços.TERESINHA J CAVALCANTI.

    ResponderExcluir