Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

21 de agosto de 2011

Ajude o seu HUMOR!


Muitos estudos têm sido publicados sobre alimentos e bom humor e sua relação o transtorno bipolar.
Quando ingerimos alimentos saudáveis, como peixe, frutas e líquidos, há uma liberação de neurotransmissores, como a serotonina (neurotransmissor do BOM HUMOR), trazendo sensação de bem estar, ao contrário desencadeia o cansaço, fadiga, ansiedade, depressão e aumento de peso. Outro neurotransmissor é o Triptofano (fonte: cereais, grão de bico, ervilha, feijão, ovo, carne) que aumenta a felicidade!
Estes estudos mostram que o consumo excessivo de açúcar e café pode aumentar a intensidade da mudança de humor.
Então aqui fica uma dica para deixar sua vida e principalmente o seu dia muito mais ALEGRE:
- Se você apresenta sintomas de bipolaridade evite o consumo de açúcar, café, chá perto, chá verde, chocolate e energéticos em geral.
- Consuma Ômega 3 (peixes, castanha do pará), cereais integrais, frutas e verduras.
- E jamais esqueça que praticar atividade física aumenta a serotonina!!!



“.... Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isto é saber VIVER!!!”

Texto de Charles Chapplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário