Perfil

Criamos esse espaço para que nossos pacientes, amigos e curiosos por nutrição possam sempre encontrar informações, novidades, receitas e dicas que vão de encontro ao nosso atendimento. Esperamos que vocês curtam!

Face: www.facebook.com/clarisse.zanette

Instagran: @clarissezanette

7 de maio de 2012

Gengibre, a raiz que queima gordura!

Sabemos que o chá de gengibre auxilia na prevenção e tratamento de resfriados, tosses, gripes, pois a raiz aumenta a imunidade, mas estudos mostraram que ele também auxilia na queima do gordura.

O gengibre é um alimento termogênico. Ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo e, com isso, faz o organismo gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura.

Ele não precisa ser consumido puro: você pode ingeri-lo como chá ou tempero na comida. E o melhor de tudo: ele pode ser encontrado em todo o país e custa baratinho.

Dicas de como utilizar gengibre:


Chá de gengibre
Leve ½ litro de água ao fogo e aqueça até 37 ºC (nessa temperatura, você ainda coloca o dedo na água sem incômodo). Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru ralado, tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos. Cuidado: o gengibre perde as propriedades em água muito quente.  O recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Gengibre em pó
Corte o gengibre em fatias bem finas e deixe-as secando na sombra por uma semana. Depois, bata a planta no liquidificador até virar pó. Ela dura até seis meses em qualquer recipiente fechado. Consuma 1 colher (café) por dia. Acrescente o pó a sucos ou alimentos.

OBS: Não usar mais de 1 litro de chá de gengibre por dia!

2 comentários:

  1. Como faço para fazer o chá com o gengibre em pó? Qual quantidade utilizo em 1/2 litro de água?

    ResponderExcluir